Política de privacidade
Esta política de privacidade entrou em vigor em 01 de janeiro de 2021. Informamos que esta política será atualizada regularmente para refletir quaisquer mudanças na forma como tratamos seus dados pessoais ou mudanças na legislação aplicável.
Esta política de privacidade contém tudo que você precisa saber sobre como a Brapis Tecnologia protege os dados pessoais que tratamos e controlamos em relação a você (“seus dados pessoais”; “seus dados”) e sobre quais são os seus direitos em relação ao tratamento de seus dados pessoais.
Por favor, leia nossa política de privacidade e caso ainda haja alguma dúvida, estamos à disposição para atende-los.
Esta política de privacidade contém tudo que você precisa saber sobre como a Brapis Tecnologia protege os dados pessoais que tratamos e controlamos em relação a você
A Brapis atribui grande importância ao seu direito à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais. Queremos que você se sinta seguro de que ao tratar com a Brapis, seus dados pessoais estão em boas mãos.
A Brapis protege seus dados pessoais de acordo com a legislação aplicável e com nossas políticas de privacidade de dados. Além disso, a Brapis toma as medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger seus dados pessoais contra tratamento não autorizado ou ilícito e/ou contra perda acidental, alteração, divulgação ou acesso, ou destruição ou dano acidental ou ilícito desses dados.
Coletamos dados pessoais dos nossos “Representantes de parceiros e fornecedores”, “Usuários gerais que demonstram prévio interesse na Brapis”, “Representantes de potenciais clientes” e “Colaboradores dos nossos clientes”. Caso os dados coletados não estejam relacionados nesta política de privacidade, daremos (quando exigido por lei) aviso adequado sobre quais outros dados serão coletados e como serão usados.
Lembrando que a Brapis sempre considera coletar o menor número possível de dados pessoais, e quando necessário é realizado apenas para fins específicos.
Exceto no caso de determinadas informações exigidas por lei ou pelas políticas da Brapis, sua decisão de fornecer quaisquer dados pessoais para nós é voluntária. Portanto, você não sofrerá consequências negativas caso não queira nos fornecer seus dados pessoais.
Entretanto, tenha em mente que se você escolher não fornecer determinadas informações, a Brapis pode não conseguir alcançar alguns ou todos os objetivos descritos neste termo de privacidade, e você pode não conseguir usar determinadas ferramentas e sistemas que requerem o uso de tais dados pessoais.
Caso você forneça à Brapis dados pessoais de outra pessoa (por exemplo, um potencial funcionário/indicado ou potencial cliente/fornecedor), você é responsável por garantir que essa pessoa tome conhecimento das informações contidas neste termo de privacidade e por obter o consentimento desta pessoa para compartilhar a informação com a Brapis.
Os dados pessoais coletado pela Brapis são sempre obtidos diretamente de você (por exemplo, quando você preenche o formulário em nosso site solicitando contato) ou envia uma mensagem para o WhatsApp solicitando um suporte ou uma informação comercial) ou indiretamente de terceiros (por exemplo, através da tecnologia do nosso site e do nosso agente instalado em seu computador [quando aplicável]). Tais terceiros incluem autoridades públicas, associações, sites públicos, mídias sociais, clientes e fornecedores.
Com relação ao uso da base legal de “Legítimo Interesse” para um determinado fim, acreditamos que nossos interesses legítimos não são sobrepostos pelos seus interesses, direitos ou liberdades, dada (i) a transparência que fornecemos na atividade de tratamento, (ii) nossa abordagem de privacidade na concepção, (iii) nossas revisões de privacidade periódicas e (iv) seus direitos em relação à atividade de tratamento de dados. Caso queira obter mais informações sobre esta abordagem de ponderação de interesses entre em contato conosco.
Nos casos em que lhe solicitamos para clicar “I accept/Eu aceito”, “I agree/Eu concordo”, em botões/checkboxes/funcionalidades ou prosseguir diante do aviso de que seu dado será coletado e tratado para uma finalidade específica ou de caráter similar em relação a um termo de privacidade, saiba que, ao fazê-lo, consideraremos que nos foi dada permissão para processar seus dados pessoais e estaremos assim em acordo com a LGPD onde tal consentimento é exigido por lei.
Não usaremos seus dados pessoais para quaisquer fins não compatíveis com aqueles informados a você, a menos que exigido ou autorizado por lei, ou que seja de seu vital interesse (ex. em caso de emergência médica) fazê-lo.
Abaixo estão listadas todas as formas de tratamento de dados pessoais realizados pela Brapis. Desta forma, você consegue facilmente identificar em qual(ais) processo(s) os seus dados estão sendo tratados, entender a finalidade para a coleta e armazenamento, quais dados exatamente estão envolvidos e a base legal que permite a Brapis realizar o tratamento dos seus dados pessoais, além de saber por quanto tempo trataremos seus dados.
Você representa algum dos nossos parceiros comerciais, ou representa algum dos nossos fornecedores? Se sim, seus dados podem estar sendo tratados em um dos 2 processos abaixo, veja:
A área de tecnologia realiza o relacionamento com nossos parceiros e fornecedores buscando novas soluções técnicas e comerciais
- Quais Dados são tratados? Nome, Telefone, E-mail, Empresa onde trabalha e Cargo/Função.
- Qual Base Legal? Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio.
- Por quanto tempo? 1 ano.
- Como coletamos? Diretamente com o titular, informaçoes públicas ou com terceiros.
Nome, Telefone, E-mail, Empresa onde trabalha e Cargo/Função.
Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio.
1 ano.
Diretamente com o titular, informaçoes públicas ou com terceiros.
A área de comercial atua na análise e coleta das assinaturas dos contratos, desta forma, necessitando dos dados pessoais dos representantes legais.
Nome, Endereço, CPF e RG.
Necessário para cumprir um contrato no qual nosso Parceiro ou Fornecedor é uma das partes.
Até durar o contrato
Diretamente com o titular ou pessoa por você autorizada.
Você demonstrou algum interesse prévio na Brapis Tecnologia, seja acessando nosso site, rede social ou nos ligando? Se sim, seus dados podem estar sendo tratados em um dos 3 processos abaixo, veja:
A área comercial realiza o marketing digital através de publicidades em e-mails, whatsapp e redes sociais com o objetivo de divulgação dos nossos serviços.
Nome, Telefone e E-mail, idade, sexo, ramo de atuação, profissão, interesses comuns.
Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio.
1 ano.
Através da nossa ferramenta de cookies.
A área de tecnologia cuida das funções do nosso site, incluindo a bandeja de cookies
IP, Tipo de Navegador.
Justifica-se com base no consentimento fornecido pelo titular ao utilizar nosso site.
1 ano.
Através da nossa ferramenta de cookies.
Realização de contato para informações diversas, com base na solicitação feita pelo próprio titular através do formulário de contato em nosso site.
Nome, Telefone e E-mail.
Justifica-se com base no consentimento fornecido pelo titular ao utilizar o fomulário de contato em nosso site.
1 ano.
Através do formulário em nosso site.
Você é um representante de um cliente em potencial para a Brapis? Se sim, seus dados podem estar sendo tratados em um dos 2 processos abaixo, veja:
A área comercial realiza o relacionamento com potenciais clientes entendendo as necessidades e apresentando propostas comerciais com o objetivo de comercializar nossos serviços
Nome, Telefone, E-mail e Cargo/Função.
Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio.
1 ano.
Diretamente com o Titular.
A área comercial/jurídica atuam na análise e coleta de assinaturas dos contratos, desta forma, necessitando dos dados pessoais dos representantes legais.
Nome, Endereço e CPF.
Necessário para cumprir um contrato no qual nosso Cliente é uma das partes.
Até durar o contrato.
Diretamente com o Titular
Você é um funcionário/colaborador de um dos nossos clientes? Se sim, seus dados podem estar sendo tratados em um dos 2 processos abaixo, veja:
A área operacional oferece aos nossos clientes e seus respectivos colaboradores o atendimento de chamados e a realização de projetos de T.I.
Nome, Telefone, E-mail e Cargo/Função, Empresa onde trabalha, departamento, local onde trabalha, telefone, celular (whastapp), duração da sessão, as conexões feitas, hardware, equipamentos e dispositivos usados, endereços IP, localização, configurações de idioma, sistema operacional, identificados únicos de dispositivos e outros dados diagnósticos.
Necessário para cumprir um contrato no qual nosso Cliente é uma das partes.
Até durar o contrato, após é feita anonimização.
Como fazemos a anonimização dos seus dados? Quando não recebemos do nosso cliente um comunicado de que você não faz mais parte do quadro de funcionários ou por algum outro motivo não necessita mais de que tratemos os seus dados, de tempos em tempos realizamos uma validação com todos nossos clientes, solicitando que nos informe quais titulares ainda precisam de nossos serviços, você não estando nesta lista, realizamos a anonimização do seu cadastro aterando suas informações pessoais para um valor anônimo, sendo assim, seus dados não estarão disponíveis nos nossos processos deste momento em diante.
Lembrando que informações passadas por você, em meio a uma conversa ou e-mail, não são passíveis de anonimização, pois estas informações não sáo indexadas pelos sistemas que utilizamos. Mas lembre-se você não é obrigado a nos fornecer nenhuma informação pessoal, e nós aconselhamos fortemente que não o faça.
Através dos nossos clientes, diretamente com o titular.
Você já foi nosso cliente em algum momento? Então os seus dados podem ser tratados em um destes processos.
A área comercial mantém relacionamento de pós-venda com colaboradores designados pelo próprio cliente.
Nome, Telefone, E-mail e Cargo/Função.
Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio.
Até durar o contrato.
Diretamente com o titular.
Você já foi um funcionário/colaborador de um dos nossos clientes? Se sim, veja o item 8
Poderemos transferir dados pessoais para prestadores de serviços, conselheiros profissionais, autoridades públicas e governamentais ou terceiros relacionados a uma (potencial) operação corporativa ou comercial. Tais terceiros podem estar localizados em outros países. Antes de fazê-lo, tomaremos as precauções necessárias para assegurar que seus dados pessoais terão a proteção adequada conforme exigido pelas leis de privacidade de dados pertinentes e pelas políticas internas da Brapis.
Por exemplo, poderemos repassar dados pessoais a terceiros para outros fins de negócio, como:
- Compartilhar suas informações com provedores de serviços terceirizados que prestem serviços para nós, tais como cobranças, processos de pagamento, serviços ao cliente, envio de e-mails, propaganda e marketing, segurança e monitoramento de desempenho, serviços de reparos e manutenção, processamento e cumprimento de ordens e transações, verificação de informações cadastrais de consumidores, pesquisa, guarda de dados, auditoria e processamento de dados;
- Para proteger e defender direitos legais, segurança e a proteção da Brapis, usuários ou o público, inclusive a fim de proteger contra fraudes e atividades maliciosas; e
- Para outros propósitos de negócio descritos nesta política de privacidade ou para qualquer outro fim revelado a você no momento em que coletamos a informação ou decorrente de seu consentimento expresso.
Também poderemos compartilhar suas informações em conexão com uma transação corporativa importante, como a venda de um website, uma fusão, consolidação, venda de ativo, IPO ou na improvável ocorrência de uma falência.
Exceto notificação em contrário, quaisquer transferências dos seus dados pessoais de dentro do território brasileiro ou para terceiros fora do território brasileiro serão baseadas numa decisão de adequação ou são regidas pelas cláusulas contratuais padrão (cuja cópia poderá ser obtida através das informações de contato abaixo). Quaisquer outras transferências ocorrerão de acordo com os mecanismos e padrões internacionais adequados de transferência de dados.
Em geral, procuramos não coletar dados sensíveis (também conhecidos como categorias especiais) por meio deste site ou de outra forma. Nos poucos casos em que coletamos tais dados, fazemo-los de acordo com os requisitos das leis de privacidade de dados e/ou solicitamos seu consentimento.
O termo “dados sensíveis” se refere a várias categorias de dados pessoais identificadas por leis de privacidade de dados como aqueles dados que necessitam de tratamento especial, incluindo em algumas circunstâncias a necessidade de obter seu consentimento expresso. Tais categorias incluem origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas, filosóficas ou similares, filiação a sindicatos, saúde física ou mental, dados biométricos ou genéticos, vida sexual ou orientação sexual, ou condenações penais e delitos (incluindo informações sobre suspeitas de atividades criminais).
Tomamos precauções de segurança organizacional, física e técnica para todos os dados pessoais que mantemos. Temos protocolos, controles e políticas relacionadas, procedimentos e orientações para manter estas medidas, levando em conta os riscos associados com as categorias de dados pessoais e o tratamento que realizamos.
Adotamos medidas de segurança líderes no mercado para proteger seus dados pessoais. Isso inclui (mas não se limita a):
- Nos baseamos nos fundamentos da ISO27701. Este é um framework de segurança que determina os mais altos e rigorosos padrões de segurança e privacidade da informações.
- Temos testes de invasão regulares realizados por nossa equipe de segurança, que continua a mostrar a força das nossas defesas técnicas.
- Todos os nossos fornecedores de data center ou de softwares e aplicativos ao quais trataremos seus dados, são certificados com os mais altos e rigorosos processos de segurança da informação.
Como uma organização de tecnologia e que adota práticas e regime de Home Office, os dados pessoais que coletamos podem ser transferidos ou estar acessíveis internacionalmente e entre funcionários e terceiros.
Todas as transferências e tratamentos de dados feito internacionalmente pela Brapis ocorrem de acordo com as leis de privacidade de dados aplicáveis.
Você tem direito (nas circunstâncias e sob as condições, e sujeito às exceções, estabelecidas na legislação aplicável) a:
- Solicitar acesso aos seus dados pessoais tratados por nós: esse direito permite que você saiba se mantemos seus dados pessoais e, caso afirmativo, que você obtenha informações sobre esses dados e cópia deles.
- Solicitar correção dos seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite a correção dos seus dados pessoais caso eles estejam imprecisos ou incompletos.
- Se opor ao tratamento de seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite que a Brapis deixe de tratar seus dados pessoais.
- Solicitar remoção de seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite a remoção dos seus dados pessoais, incluindo quando tais dados pessoais deixarem de ser necessários para fins pretendidos.
- Solicitar a restrição do tratamento de seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite que a Brapis trate seus dados pessoais apenas em determinadas circunstâncias, inclusive com seu consentimento.
- Solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais: esse direito permite que você receba uma cópia (em formato estruturado, normalmente utilizado e legível por máquina) dos dados pessoais que você forneceu para a Brapis, ou solicite que a Brapis transmita tais dados pessoais para outro controlador de dados.
Uma vez que o tratamento dos seus dados pessoais é baseado em seu consentimento, você tem direito de retirar seu consentimento a qualquer momento entrando em contato com o responsável por proteção de dados da Brapis em dataprivacyofficer@brapis.com.br. Observe que isso não afetará o direito da Brapis de tratar dados pessoais obtidos antes da retirada do seu consentimento, ou o direito da Brapis de prosseguir com partes do tratamento respaldada por outras bases legais diferentes do seu consentimento.
Se, apesar do nosso compromisso e esforços para proteger seus dados, você achar que seus direitos de proteção de dados foram violados, incentivamos as pessoas a procurar primeiro a Brapis para buscar resolver qualquer queixa. Você tem o direito, a qualquer momento, de registrar uma queixa diretamente com a autoridade de supervisão pertinente ou de fazer uma reclamação contra a Brapis numa corte competente (tanto no país onde você vive, no país onde você trabalha ou no país onde você acredita que a lei de privacidade de dados foi violada).
Entre em contato conosco para exercer seus direitos.
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- Você deseja fazer uma reclamação sobre o uso dos seus dados pela Brapis.
Você também pode entrar em contato com a Brapis como controladora de seus dados pessoais por meio de nosso Data Privacy Officer através deste e-mail.
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